domingo, 28 de novembro de 2010



"Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único! E lembre-se: Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las."

Paulo Coelho et al Madre Teresa de Calcutá.

4 comentários:

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Boa noite pétala querida,

Fazia tempo que não vinha aqui em teu espaço.

De fato, julgar as atitudes e posturas do outro pode ser perigoso.
Nem tudo é apresentado do jeito real e correto de como as coisas aconteceram e porque elas acabaram por acontecer.

Na hora do aperto, da mágoa, da raiva, do desprezo, cada pessoa se sente vítima e nessa hora, tende a puxar a sardinha para seu lado, aumentando algum acontecimento ou inventando e/ou omitindo situações.

Quando há uma situação de erro, é sabido também, que em geral, este erros não é causado apenas por uma das partes. Se existem duas pessoas se comunicando, os dois lados tem sua parte de culpa, seja por manterem-se calados, e nesse caso, quem cala consente, ou por falarem demais, ou por aprovarem determinadas brincadeiras que ao longo do tempo vão crescendo e saem do controle, de falsas esperanças, de falsas expectativas, enfim, inúmeras coisas que geram os conflitos e consequentemente, levam a uma falta do entendimento correto do que esta ocorrendo.
E se isso acontece com as partes que acabam por discutirem, imagina quando isso vêem á tona, como ficam as pessoas que tem acesso à discussão?
Manifestar-se?
Fingir-se de surdo?
Dar uma de hipocrita?
Julgar?
Acreditar ou não?

É linda, sabemos que no meio existem pessoas boas e más, que querem se aproveitar ou querem de fato, vivenciar um BDSM sério e responsável.

Só não conseguimos enxergar quem realmente são essas pessoas boas e serias....e aí, acabamos por julgar, ainda que seja errado, a maioria pelos atos de um/uma.

Mas julgar não é condenar, ao outro que acabou sendo julgado sem motivo real, cabe mostrar-se coerente, certo e sério e os que sabem da verdade, devem ajuda-lo/a.

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJun

Unknown disse...

oi flor grata pelas sabias palavras, existem muita pessoas que está mais interessada em infernizar a vida do outro do que viver a própria

bjs

Luis Nantes® disse...

Que bom estar de volta aqui nesse espaço maravilhoso... Beijos

Unknown disse...

flores Lu