quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DEZ RAZÕES PARA SORRIR


1 - O sorriso é um convite à aproximação. O bom astral atrai.

2 - Tenha um ataque de riso. É uma massagem perfeita: mexe com os músculos da barriga e com todos os órgãos internos do corpo humano.

3 - Rir também é exercício. Segundo pesquisas de Stanford, rir 100 vezes ao dia equivale a 10 minutos remando. Uma tarde de gargalhadas pode ser um substituto pra 400 metros de natação, 20 minutos de corrida ou quatro valiuns como calmante.

4 - Ao contrário do que se diz, sorrir não dá rugas. Embora quando a gente sorria, apareçam aqueles pés-de-galinha, logo depois ocorre uma distenção dos músculos faciais - funciona como uma verdadeira massagem facial. A pele descansa e fica mais bonita.

5 - Tá nervoso? É hora de esfriar a cabeça. Literalmente. Quando a gente sorri, o sangue que passa pela nossa cabeça esfria. Isso provoca uma sensação de bem-estar.

6 - Saber rir dos nossos problemas ajuda a solucioná-los. Alegria é sinônimo de confiança.

7 - Quem ri à toa não fica doente tão fácil. Pesquisadores americanos descobriram que pessoas que riem têm mais anticorpos que as pessoas que choram.

8 - As mulheres normalmente sorriem mais do que os homens. Por isso, a falta de um sorriso é mais notada nas mulheres. Assim, as mulheres que não riem são mais tachadas de antipáticas.

9 - O sorriso é uma arma contra antipatia. Se você sorri numa festa, as pessoas vão tratá-lo melhor e a festa vai ser ótima. Só não vale sorriso falso. Todo mundo percebe.

10 - Rir é o melhor remédio pra tensão e dor de cabeça. Quando a gente ri, nosso cérebro produz endorfina, uma substância química natural que alivia a dor.

4 comentários:

Luis Nantes® disse...

Verdade Pétala, concordo com os 10 motivos postado, viu? Eu, ri de mim mesmo só pela mancada em confundir você com a Denise... Isso me doeu pacas, tá? Perdoe-me, ok?
Beijos minha linda

Conde Vlad disse...

OPAAAAAAAAAAAAAA... Sorrir é sempre o melhor remédio mesmo.

Adoro sorrir. Onde eu estou, eu brinco com alguém. E sempre obtenho um sorriso de volta.

É realmente gratificante.

Beijos do Conde.

andrebdois disse...

Lindo seu Blog, Pétala!!!
Adorei.

Pétala disse...

sorrindo para vcs

flores